DVD-Rip | Inglês | AVI | @ 1695kbps XviD | 640x480 | 29 fps | AC3 @ 92kbps | 00:54:55 | 746 MB
Gênero: Documentário
Gênero: Documentário
Francis Bacon foi amplamente considerado como o maior pintor britânico do século XX. Seus retratos de papas gritando e retratos de rostos contorcidos de dor e violentamente distorcidas corpos chocou o mundo da arte. Mais do que ninguém desde Picasso, Bacon obras tocou em nossos medos, dando a suas pinturas de uma beleza terrível, que os colocou entre as imagens mais memoráveis da história da arte.
Este South Bank Show entrevista do artista famoso por retratar um Papa gritando e corpos ensangüentados começa com ele andando pelas ruas de Londres, visitando o mercado de frutas e tal, enquanto entrevistador Melvyn Bragg dá um breve panorama da infância de Bacon e início de carreira. Então Bragg entra em cena, questionando o couro-folheados, Bacon ligeiramente barrigudo de uma série de suas assombrações de estimação: a Tate Gallery garrafeira a olhar para os slides de sua obra e outras que o inspirou, seu estúdio desarrumado, seu restaurante favorito, um clube de beber e um cassino de jogo. Apesar de sua predileção por lajes de pintura de carne, os corpos de seringas preso, e assim por diante, Bacon descreve a si mesmo como um otimista e, de fato, sua forma é bastante alegre como ele denuncia o trabalho de Pollack e Rothko, critica alguns de seus próprios quadros, e reflete sobre a inevitabilidade da morte e do nada. De seu estúdio imundas, ele explica: "Eu trabalho muito melhor no caos", e, ao mesmo tempo feliz em falar sobre as coisas que inspiram, ele se recusa a contar a história de toda a pintura especial: "É em si e mais nada." Filmado em 1985, sete anos antes de sua morte, este documentário de 55 minutos é revelador, divertido, e - como seu assunto - afinal muito charmoso.
Vencedor do Prêmio Emmy Internacional 1985.
" Francis Bacon (28 de outubro de 1909 - 28 de Abril de 1992)
Anglo-Irlandês, pintor figurativo conhecido por sua audaz, austero, gráfico e emocionalmente cru. figuras de pintura abstracta, mas Bacon normalmente aparecem isoladas em gaiolas de vidro ou aço geométrico definido contra o apartamento de fundos anódino. Começou a pintar durante seus primeiros anos 20, ainda assim, ele trabalhou apenas esporadicamente até seus meados de 30s. Antes desta vez, ele ganhava a vida como um decorador de interiores e designer de móveis e tapetes. Mais tarde, ele admitiu que sua carreira foi atrasado porque tinha passado muito tempo procurando um assunto que possa sustentar o seu interesse. Sua descoberta veio com o tríptico Três Estudos para 1944 na Base de Dados de uma crucificação, e foi este trabalho e as suas cabeças e os valores da década de 1940 até o início dos anos 1960 que selou a sua reputação como um cronista nomeadamente sombrio, mundialmente famoso, da condição humana.
A partir de meados dos anos 1960, Bacon produzido principalmente cabeças retrato de amigos. Ele sempre dizia em entrevistas que ele viu as imagens "em série", e sua produção artística, muitas vezes vi ele se concentre em temas simples por períodos sustentados, incluindo a sua crucificação, os chefes papais e, posteriormente, única e tríptico da série cabeças. Começou por variações pintura sobre a crucificação e posterior focada em meia cabeças humanas meio grotesco, cujo melhor exemplo de 1949 "Chefes de Quarto" série. Após o suicídio em 1971 do seu amante George Dyer, a arte de Bacon tornou-se mais pessoais, introspectivas e preocupados com temas e motivos da morte. O clímax deste período final veio com a 1982 "Estudo para Auto-Retrato", e sua obra tardia de Estudo para um Auto-Retrato Triptych, 1985-1986. Apesar de sua perspectiva existencialista, aparentemente sobre a vida, Bacon parecia ser um bon vivant, gastando grande parte de sua alimentação do meio da vida e, mais tarde, bebendo e jogando no Soho, em Londres, com Lucian Freud, Deakin João, Farson Daniel, Swift Patrick, Bernard Jeffrey, Muriel Belcher e Henrietta Moraes, entre outros. Após a morte de Dyer, ele se distanciou desse círculo e tornou-se menos envolvido com o comércio em bruto para resolver em um relacionamento platônico com seu herdeiro eventual, John Edwards.
Desde sua morte, a reputação de Bacon tem crescido constantemente. Enquanto Margaret Thatcher famosamente descreveu-o como "o homem que pinta as fotos terrível", ele foi objecto de duas grandes retrospectivas Tate durante sua vida e recebeu um terço em 2008. Bacon sempre professou não depender de trabalhos preparatórios e foi decidido que ele nunca fez. No entanto, desde sua morte, uma série de esboços surgiram e, embora a Tate reconheceu como cânone, que ainda não tenham sido reconhecidas como tal pelo mercado de arte. Além disso, no final de 1990, vários presumido destruiu grandes obras, incluindo papas, desde a década de 1950 os Chefes de 1960, surgiu no mercado de arte, algumas das quais são consideradas iguais a qualquer de sua saída "oficial". "
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Este South Bank Show entrevista do artista famoso por retratar um Papa gritando e corpos ensangüentados começa com ele andando pelas ruas de Londres, visitando o mercado de frutas e tal, enquanto entrevistador Melvyn Bragg dá um breve panorama da infância de Bacon e início de carreira. Então Bragg entra em cena, questionando o couro-folheados, Bacon ligeiramente barrigudo de uma série de suas assombrações de estimação: a Tate Gallery garrafeira a olhar para os slides de sua obra e outras que o inspirou, seu estúdio desarrumado, seu restaurante favorito, um clube de beber e um cassino de jogo. Apesar de sua predileção por lajes de pintura de carne, os corpos de seringas preso, e assim por diante, Bacon descreve a si mesmo como um otimista e, de fato, sua forma é bastante alegre como ele denuncia o trabalho de Pollack e Rothko, critica alguns de seus próprios quadros, e reflete sobre a inevitabilidade da morte e do nada. De seu estúdio imundas, ele explica: "Eu trabalho muito melhor no caos", e, ao mesmo tempo feliz em falar sobre as coisas que inspiram, ele se recusa a contar a história de toda a pintura especial: "É em si e mais nada." Filmado em 1985, sete anos antes de sua morte, este documentário de 55 minutos é revelador, divertido, e - como seu assunto - afinal muito charmoso.
Vencedor do Prêmio Emmy Internacional 1985.
Estudo depois que o retrato de Velázquez do Papa Inocêncio X, 1953
Tríptico maio-junho de 1973
" Francis Bacon (28 de outubro de 1909 - 28 de Abril de 1992)
Anglo-Irlandês, pintor figurativo conhecido por sua audaz, austero, gráfico e emocionalmente cru. figuras de pintura abstracta, mas Bacon normalmente aparecem isoladas em gaiolas de vidro ou aço geométrico definido contra o apartamento de fundos anódino. Começou a pintar durante seus primeiros anos 20, ainda assim, ele trabalhou apenas esporadicamente até seus meados de 30s. Antes desta vez, ele ganhava a vida como um decorador de interiores e designer de móveis e tapetes. Mais tarde, ele admitiu que sua carreira foi atrasado porque tinha passado muito tempo procurando um assunto que possa sustentar o seu interesse. Sua descoberta veio com o tríptico Três Estudos para 1944 na Base de Dados de uma crucificação, e foi este trabalho e as suas cabeças e os valores da década de 1940 até o início dos anos 1960 que selou a sua reputação como um cronista nomeadamente sombrio, mundialmente famoso, da condição humana.
A partir de meados dos anos 1960, Bacon produzido principalmente cabeças retrato de amigos. Ele sempre dizia em entrevistas que ele viu as imagens "em série", e sua produção artística, muitas vezes vi ele se concentre em temas simples por períodos sustentados, incluindo a sua crucificação, os chefes papais e, posteriormente, única e tríptico da série cabeças. Começou por variações pintura sobre a crucificação e posterior focada em meia cabeças humanas meio grotesco, cujo melhor exemplo de 1949 "Chefes de Quarto" série. Após o suicídio em 1971 do seu amante George Dyer, a arte de Bacon tornou-se mais pessoais, introspectivas e preocupados com temas e motivos da morte. O clímax deste período final veio com a 1982 "Estudo para Auto-Retrato", e sua obra tardia de Estudo para um Auto-Retrato Triptych, 1985-1986. Apesar de sua perspectiva existencialista, aparentemente sobre a vida, Bacon parecia ser um bon vivant, gastando grande parte de sua alimentação do meio da vida e, mais tarde, bebendo e jogando no Soho, em Londres, com Lucian Freud, Deakin João, Farson Daniel, Swift Patrick, Bernard Jeffrey, Muriel Belcher e Henrietta Moraes, entre outros. Após a morte de Dyer, ele se distanciou desse círculo e tornou-se menos envolvido com o comércio em bruto para resolver em um relacionamento platônico com seu herdeiro eventual, John Edwards.
Desde sua morte, a reputação de Bacon tem crescido constantemente. Enquanto Margaret Thatcher famosamente descreveu-o como "o homem que pinta as fotos terrível", ele foi objecto de duas grandes retrospectivas Tate durante sua vida e recebeu um terço em 2008. Bacon sempre professou não depender de trabalhos preparatórios e foi decidido que ele nunca fez. No entanto, desde sua morte, uma série de esboços surgiram e, embora a Tate reconheceu como cânone, que ainda não tenham sido reconhecidas como tal pelo mercado de arte. Além disso, no final de 1990, vários presumido destruiu grandes obras, incluindo papas, desde a década de 1950 os Chefes de 1960, surgiu no mercado de arte, algumas das quais são consideradas iguais a qualquer de sua saída "oficial". "
Download de FileServer (1 Link 746 MB):
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